terça-feira, 28 de junho de 2011

Troca de madeira em ponte congestiona BR-425

Paciência foi a palavra de ordem para quem esperou pela finalização do serviço sobre a ponte


Motoristas que viajavam para Guajará-Mirim no sábado, dia 11, tiveram que ter muita paciência. Durante duas horas e quinze minutos - de 9h30 às 11h45 - o trânsito na BR-425 ficou interrompido. O motivo foi a mudança da madeira sobre a Ponte do Araras.


A estrutura da ponte metálica está em ruínas e as madeiras antigas estavam apodrecidas. Mesmo entendendo a situação, os motoristas e demais viajantes sofreram com a espera e um calor de 33 graus com uma sensação térmica aumentada pela falta de ventos.


O governo federal promete a recuperação da ponte desde o final da década de 1980, anunciando governo após governo a troca da atual e velha estrutura por uma de concreto. Enquanto a solução não vem, Guajará-Mirim corre risco de ficar isolada.


A reforma paliativa com a troca da madeira só foi possível graças a um esforço da Associação Comercial do município e de um grupo de garimpeiros. Mesmo assim, a madeira usada foi apreendida numa operação do IBAMA e doada pelo instituto exclusivamente para este serviço de reparação.

Fonte: Antônio Pessoa
Autor: Antônio Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário