Por Elaine Santos
A colisão entre uma carreta e um caminhão por pouco não terminou em mais uma tragédia na rodovia BR 364, KM 12, na manhã desta sexta-feira, 24, entre os municípios de Jí-Paraná e Ouro Preto do Oeste. Apesar do impacto nenhuma morte foi registrada. Segundo os patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão da marca Mercedes Benz, que trafegava sentido Outro Preto/Jíparaná, invadiu a pista e chocou-se frontalmente com uma carreta Scania que vinha em sentido contrário.
O motorista do Caminhão, Gênesis Costa, 36 anos, sofreu fratura exposta na perna esquerda e foi socorrido rapidamente pelo Corpo de Bombeiro ao hospital municipal de Jí-Paraná. Com o impacto a cabine da carreta Scania foi separada da carroceria e por sorte o motorista sofreu apenas alguns arranhões.
Motorista diz ter “sete vidas”
Adalberto Simões, 42, é caminhoneiro há mais de vinte anos, e diz que esse é quarto acidente que ele se envolve. Ele atribuiu a sorte ao santo padroeiro dos motoristas, São Cristóvão. “Nesses anos todos de estrada já passei por vários apuros, já perdi amigos em assaltos e principalmente em acidentes. Mas meu santo é forte, tenho o corpo fechado. Vou pedir à São Cristóvão, um reforço na proteção, por que agora me restam apenas três vidas”, brincou Simões.
Assustados com o impacto, motoristas que trafegavam pela BR e que prestaram os primeiros socorros disseram não acreditar que o acidente não tenha terminado em morte. “Eu vinha atrás da Scania e por sorte pude frear a tempo. Foi inacreditável!, o condutor da Scania desceu tranquilamente sacudindo a poeira da roupa e atravessou a pista. Só teve poucos arranhões. Fiquei pasmo”, contou Felipe Macêdo.
De acordo com a PRF, ainda não é possível determinar as causas do acidente, mas a suspeita é que o motorista do caminhão Mercedes Bens, tenha dormido ao volante enquanto dirigia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário