quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Em Rondônia: Supermercado na internet deve facilitar a vida de consumidores

Ir ao supermercado deve se tornar uma atividade mais fácil para muita gente. Chega à cidade um site de compras, onde o consumidor pode adquirir tudo o que precisa para dispensa sem sair de casa. O site www.levoemcasa.com.br promete levar comodidade a vida de quem precisa, mas não gosta, ou não tem tempo de ir ao supermercado.
A novidade é ideia da empresária Luciana Furtado. De acordo com ela a proposta surgiu da própria experiência vivida em Porto Velho. “Voltei para a capital há pouco tempo e notei que executar atividades simples, como ir ao supermercado, se tornou difícil, mais demorado”. Ela acredita que o crescimento populacional é decorrente das obras das Usinas do Madeira e outros grandes empreendimentos na cidade. Além disso, afirma que esse reflexo é visto nos serviços oferecidos a população nas áreas da saúde, educação e em coisas comuns como ir às compras.
De acordo com o pesquisador do IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em Rondônia, Sérgio Cortes o aumento populacional registrado nos ultimos 24 meses é de 15%, considerados alto para o pesquisador. Ele acredita que a cidade deveria ter sido preparada para receber essas pessoas. “Isso não foi feito e agora todos sofrem com a falta de atendimento adequado na saúde, educação, segurança pública e comércio”. 
Sérgio destaca ainda que o governo deveria oferecer incentivos fiscais para que grandes empresas venham se instalar em Porto Velho e ajudar a melhorar os serviços básicos oferecidos as famílias.
Para Luciana essa é a grande oportunidade de oferecer facilidade e comodidade aos consumidores.  "Como o mundo está globalizado e tudo gira em torno da internet nada mais justo que todos tenham acesso e possam executar atividades consideradas rotineiras". Os produtos serão entregues na casa do cliente e a facilidade no pagamento também deve agradar.
A produtora comercial Janine Salgueiro disse não vê a hora de comprar sem sair de casa. “Não gosto de ir ao supermercado, longas filas, produtos muitas vezes sujos, sem contar que nem sempre encontramos tudo num só lugar”.
O site http://www.levoemcasa.com.br/ já está em construção e o serviço deve começar a funcionar no mês de outubro de 2011.


Eláine Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário